/ março de 2012

Senado aprova previdência para servidores

O Senado aprovou ontem em plenário o projeto que cria o fundo de previdência complementar dos servidores públicos federais (Funpresp). Já aprovado pela Câmara, o texto agora segue para sanção do Executivo.

Leia mais »

Governo admite que fator previdenciário é ineficaz

O governo admitiu que o fator previdenciário, cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e idade, não cumpriu seu objetivo principal de adiar a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros pelo INSS. O diagnóstico foi apresentado pelo diretor do Regime Geral do Ministério da Previdência Social, Rogério Costanzi, em audiência pública, de acordo com informações divulgadas pela Agência Câmara de Notícias.

Leia mais »

AGU consegue que empresa descumpridora de normas de segurança devolva ao INSS valores pagos a trabalhador acidentado.

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, a condenação da empresa Rogers Freire Dias ME por negligência em acidente de trabalho que vitimou gravemente um empregado, na cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte. O estabelecimento terá de devolver ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a soma paga em benefícios, decorrentes do evento, ao funcionário.

Leia mais »

INSS: ministro não vai eliminar fator previdenciário de aposentadoria.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao programa “Bom Dia, Ministro”, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho avaliou que o sistema previdenciário, no molde atual, penaliza o beneficiário no cálculo da aposentadoria. O Ministério discutirá alterações com representantes de centrais sindicais e sindicatos de aposentados e pensionistas, além de se reunir com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Leia mais »

Servidor receberá 90% de seu salário se contribuir por 25 anos em novo fundo

O servidor público federal que contribuir para o Fundo de Previdência Complementar (Funpresp) por um período de 35 anos terá direito, ao se aposentar, a 90% do seu salário por um período de 25 anos, de acordo com estimativa feita pelo secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz. A criação do Funpresp foi recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados e agora está sendo discutida no Senado.

Leia mais »

Receita cria malha-fina para prevenir fraudes.

A Receita Federal criou uma malha-fina para as empresas que retificarem a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), um mecanismo importante de controle para o Fisco. O coordenador de arrecadação e cobrança, João Paulo Martins, disse ao ‘Estado’ que muitas empresas estão usando a declaração retificadora para adiar o pagamento de tributos.

Leia mais »
Arquivos →
plugins premium WordPress