/ 12/07/2011

Câmara aprova redução da contribuição à Previdência de empreendedor individual.

O Plenário aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 529/11, que reduz de 11% para 5% sobre o valor do salário mínimo a alíquota de contribuição do Microempreendedor Individual (MEI) para a Previdência Social, com o objetivo de incentivar a ampliação do trabalho formal. O texto, aprovado na forma do projeto de lei de conversão (1) do deputado André Figueiredo (PDT-CE), será analisado ainda pelo Senado.

Leia mais »

FGTS para doméstica confunde empregador

As empregadoras que se dispõem a pagar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) das domésticas “”benefício que não é obrigatório para a categoria”” reclamam das dificuldades no procedimento. Como resultado, muitas acabam desistindo.

Leia mais »

Projeto de Lei: Comissão aprova suspensão de portaria sobre ponto eletrônico.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na quarta-feira (6), o Projeto de Decreto Legislativo 2839/10, do ex-deputado Arnaldo Madeira, que suspende portaria do Ministério do Trabalho e Emprego que disciplina o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) – equipamentos e programas que registram o horário de entrada e saída dos trabalhadores das empresas.

Leia mais »

Vale-refeição em dinheiro não deve ser tributado.

Uma liminar da Justiça Federal de Curitiba livrou uma empresa do setor de tecnologia do recolhimento de contribuição previdenciária sobre o pagamento de vale-refeição em dinheiro. O comum é o pagamento do benefício por meio de créditos, que só podem ser usados pelos empregados para a alimentação. O valor da causa é de R$ 200 mil.

Leia mais »
Arquivos →
plugins premium WordPress